Filiado á:
 
     

Federação Interestadual dos
Trabalhadores nas Indústrias da Extração, Pesquisa e Prospecção
de Minérios e Metais Básicos, Metálicos e Não Metálicos - FITEM

 


Reunião

FITEM PARTICIPA DO ENCONTRO ENTRE REPRESENTANTES DE ENTIDADES EM SERRINHA-BA


sem imagem

No último dia 21 de fevereiro de 2025, foi realizado em Serrinha na Bahia um encontro para debater ações em resposta a uma conquista de anos dos trabalhadores, destaque, aos trabalhadores da mineração, que foi subtraída na reforma trabalhista, que foi a aposentadoria especial, nessa reunião contamos com o apoio e presença da CUT Bahia, representado pela Presidente Leninha e o Vice Presidente Luciomar, que também faz parte da direção da FUP, como também o Presidente e direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana-BA, o Presidente e direção da FITEM, representante da CNQ, Advogados, Dirigentes Sindicais e trabalhadores, essa reunião foi bastante debatido a questão ADI 6309, liderada pela Deputada Federal GIOVANIA DE SÁ, a PLP 42/2023.

Onde foi definido fazer dois documentos, um que será entregue e enviado a Presidente da CUT Bahia, para encaminhar a junto a reunião dos presidentes Estaduais e forçar a discursão desse tema a nível Nacional e ampliarmos o mesmo a outros ramos que também sofrem por conta desse tema.

Outro documento, será avaliado inicialmente pelos setores jurídicos para ver qual o caminho que iremos percorrer como prioridade, esse cuidado será para que essa ação, tenho um efeito positivo e certeiro, após esses documentos e encaminhamentos serem realizados, ocorrerá uma reunião para definir uma comissão permanente de acompanhamento das ações.

 

Veja album de fotos da reunião

foto foto foto

foto foto foto

          

[+] Veja mais noticias             Voltar para página inicial